Facebok Pixel

Alternativa com melhor custo x benefício para aqueles que não se encontram no momento de possuir um número especial WhatsApp. A inserção do robô de atendimento é feita através da inteceptação do serviço WhatsApp Web realizado por empresas especializadas neste segmento. Desta forma é possível utilizar um número que funciona normalmente em um aparelho telefônico.

Nós não disponibilizamos o serviço de interceptação do WhatsApp Web, sendo necessário contratar um serviço externo para esse fim. No momento trabalhamos em parceria com a UTalk.

Serviço UTalk

O WhatsApp possui o recurso de funcionar em ambiente web. Você abre o site localizado em http://web.whatsapp.com, faz a leitura do QR Code a partir do aplicativo WhatsApp no telefone e todo o tráfego de mensagens passa a ser replicado para o ambiente web. Funciona da mesma forma para aplicativos WhatsApp para Windows e MacOS.

Como regra, o WhatsApp permite que apenas uma aplicação além do telefone faça a replicação das mensagens, ou seja, você pode ter suas mensagens trafegando no telefone e em um computador. Se tentar parear com outro computador, o primeiro perderá a replicação e assim sucessivamente.

Uma outra regra importante é que esses aplicativos de replicação só funcionam se o WhatsApp original estiver funcionando do aparelho telefônico. Se o aparelho for desligado ou, por qualquer razão, ficar offline, o aplicativo de replicação também ficará offline.

O que o aplicativo desenvolvido pela UTalk faz e simular uma dessas aplicações de replicação. De forma idêntica ao WhatsApp Web e ao aplicativos WhatsApp para Windows e Mac, o aplicativo do UTalk gera um código QR para ser lido pelo WhatsApp no telefone. Uma vez que esse código é lido todo o tráfego de mensagens passa a ser replicado no UTalk, seguindo exatamente a mesma metodologia, regras e limitações dos outros aplicativos.

Aplicação Web UTalk em funcionamento

Uma vez que seu WhatsApp esteja pareado com o UTalk, esta empresa pode oferecer alguns recursos que não estão disponíveis na versão original do WhatsApp Web, a saber:

  • Múltiplos atendentes
  • Respostas padronizadas
  • Comunicação com outros softwares através de API – Application Programming Interface

Neste ponto o que nos interessa é a API, pela qual integramos as funcionalidades do Shiromail, com o nosso robô de atendimento LarBot e as funcionalidades do UTalk permitindo assim a utilização de todos os recursos da nossa plataforma de central de atendimento com a simplicidade do UTalk.

O UTalk não é regulamentado pelas regras do WhatsApp Business. As regras que se aplicam a ele são as mesmas do WhatsApp que funciona em seu telefone. O que significa que não é necessário seguir toda a política para obtenção do WhatsApp Business API como acontece em nosso plano Alfa. Qualquer número pode entrar na rede do UTalk simplesmente fazendo a leitura do QR Code, como acontece com o WhatsApp Web.

Pontos Positivos em Relação ao Plano Alfa

  • Liberdade – Você pode iniciar as conversas sem necessidade de aprovação de templates.
  • Tempo de Implementação – Pode ser colocado no ar imediatamente, sem necessidade de contratação de número especial ou aprovação do WhatsApp.
  • Monitoria – É possível monitorar todo o tráfego de mensagens tanto na aplicação UTalk quanto no WhatsApp funcionando no telefone.
  • Client – É possível utilizar o client UTalk, que é muito parecido com o WhatsApp Web, reduzindo assim a curva de aprendizado.

Pontos Negativos em Relação ao Plano Alfa

  • Fragilidade – Seu funcionamento depende do funcionamento do WhatsApp no telefone. Qualquer coisa que aconteça ao telefone como defeito, perda de sinal da operadora, falha na bateria fará com que o sistema fique fora do ar.
  • Disponibilidade – É necessário refazer a leitura do QR code no aplicativo UTalk de tempos em tempos, ou seja, refazer a sincronia. Essa sincronia pode ser perdida em qualquer tempo e você só irá perceber quando houver queda no fluxo de mensagens.
  • Imagem – Quando seus operadores utilizam o UTalk como interface de envio aparece o nome do operador em negrito no início de cada mensagem, podendo levar à confusão de quem recebe e talvez até uma imagem de amadorismo da sua empresa.

Vantagens da Parceria Larsoft x UTalk

Em algum momento você pode chegar a pensar “se já contratei o UTalk para a utilização de múltiplos operadores, por que ainda assim contrataria os serviços da plataforma Larsoft Shiromail?”. A resposta é simples: O UTalk é um excelente software para substituir o WhatsApp Web no sentido de permitir múltiplos operadores, e termina aí.

O Shiromail é uma plataforma completa de CRM – Customer Relationship Management cujos recursos especiais já foram amplamente citados nas seguintes páginas:

Preço

Em primeiro lugar se faz necessário contratar o UTalk. Eles cobram mensalmente por número de operadores e o valor por operador, até 10 operadores, é de R$ 70,00 sendo que o contrato mínimo é de dois operadores. Esse valor será acertado diretamente entre a sua empresa e a UTalk. Nós ficamos completamente alheios a este processo.

Configuração inicial: R$ 1.200,00.
Treinamento: R$ 600,00.
Mensalidade: R$ 450,00.
Programação de script limitado às funções da plataforma Shiromail: R$ 450,00.
Manutenção em script limitado às funções da plataforma Shiromail: R$ 400,00.

Para contratar este plano é necessário contratar também um plano da UTalk integrado à nossa plataforma. Para tal, acesse o site da UTalk através do seguinte link:

Link para acesso ao UTalk em parceria com a Larsoft

Scripts que demandam desenvolvimento de novos módulos para integração com seus bancos de dados serão orçados caso a caso, sendo que o valor inicial é de R$ 1.500,00.